Neste ano a Apple anunciará o iPhone 13, próximo smartphone carro-chefe da fabricante e que deve ser revelado no último trimestre deste ano e trazendo várias novidades, como uma leve mudança no design frontal do celular, que de acordo com rumores virá um um entalhe em tamanho menor e câmeras alinhadas diagonalmente na parte traseira. Renderizações publicadas nesta semana indicam que a Apple está se 'inspirando' na Xiaomi para criar o design do iPhone SE que será revelado no próximo ano.

Inspirada na Xiaomi?

Imagens divulgadas nesta semana revelam o possível design do iPhone SE que será lançado no ano que vem. De acordo com as renderizações a Apple está se inspirando em alguns modelos do Android para criar o visual do iPhone que será lançado em 2022, trazendo na parte frontal uma câmera de selfie centralizada no topo do display e na traseira o sensor de câmera com um círculo em volta, bem parecido com o que foi apresentado pela Xiaomi na linha Mi 11.

A ausência do notch retangular na parte frontal faz com que o iPhone SE perca o suporte para desbloqueio através do Face ID, que utiliza os sensores presentes nesse módulo para realizar o mapeamento facial mesmo que em ambientes com baixa luminosidade. Por conta disso é provável que a Maçã implemente o Touch ID no botão de liga/desliga, recurso que está sendo cotado para voltar a partir do iPhone 13, mesmo após a atualização do iOS 14.5 que permite reconhecimento facial mesmo com a máscara.

Possível design do iPhone SE 2022. (Foto: Reprodução).
Possível design do iPhone SE 2022. (Foto: Reprodução).

Ao contrário dos últimos lançamentos é provável que a marca mantenha um sensor único da câmera principal, assim como nos modelos iPhone 7 e 8. O aparelho está realmente parecido com um telefone Android, embora mantenha algumas características dos smartphones da Apple. O lançamento está distante e por isso é provável que esse vazamento seja apenas mais um rumor, não sendo concretizado no próximo ano.

Fonte

O que achou do possível design do próximo iPhone SE? Compartilhe essa notícia com seus amigos!