No final de 2020, houve uma atualização do Microsoft Teams para Windows 10 onde foi implementada a função de supressão de ruído. Agora a mesma funcionalidade está sendo implementada no Teams para macOS.

Como funciona a supressão de ruído no Microsoft Teams

Para conseguir suprimir os ruídos do ambiente e enviar somente a captação da voz da pessoa, o Microsoft Teams utiliza uma tecnologia baseada em inteligência artificial (IA) para identificar a voz do usuário e filtrar outros sons como, por exemplo, palmas ou latidos do seu cachorro. Ao ativar esta funcionalidade na plataforma, as pessoas poderão até comer comidas crocantes que nada passará para quem está do outro lado.

Como habilitar a supressão de ruído

Para ativar a supressão de ruído, basta ir em Configurações > Dispositivo e selecionar o nível de efeito desejado. Ao colocar em "Auto", a supressão de ruído irá ocorrer de acordo com o som ambiente. Já modo de supressão de ruído baixo é quando se quer filtrar, por exemplo, o barulho de um ar-condicionado.

Função de supressão de ruído no Microsoft Teams para macOS. Fonte: windowslatest
Função de supressão de ruído no Microsoft Teams para macOS. Fonte: windowslatest

Lançamento e disponibilidade

De acordo com a Microsoft, a previsão para lançamento da funcionalidade no Teams para macOS é para o final do mês de abril. Porém, a implementação será gradual e tem previsão para ser concluída em agosto. A empresa salientou que a novidade ainda não está disponível para usuários de Macs com processador M1.

Além da implementação de supressão de ruido, a Microsoft também está trazendo o suporte a notificações nativas para o Teams no MacOS.

O que achou da novidade? Você utiliza o Microsoft Teams no macOS? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!