A Microsoft vem trabalhando para adicionar novos recursos ao Teams, aplicativo destinado a chamadas e videoconferências e que se tornou popular por ser utilizado por instituições de ensino e empresas. A desenvolvedora anunciou que a versão para iOS receberá novidades nos próximos meses, permitindo que os usuários do iPhone tenham novas formas de comunicação por meio do aplicativo.

Função de walkie-talkie

A Microsoft revelou que a versão mobile do Teams para o iOS receberá a função de walkie-talkie nos próximos meses, chegando na versão estável até o mês de junho deste ano, segundo a desenvolvedora. Caso haja problemas na atualização é possível que seja adiado apenas para o segundo semestre, embora seja esperado que a novidade seja anunciada oficialmente em breve.

O recurso funciona de forma bem semelhante a um walkie-talkie: aperte para falar e solte para ouvir. É uma alternativa para médias ou grandes empresas que gastam muito com linhas telefônicas, sendo uma maneira de conectar todos os funcionários de forma simultânea e segura, desde que haja conexão com à Internet.

Função de walkie-talkie. (Foto: Divulgação/Microsoft).
Função de walkie-talkie. (Foto: Divulgação/Microsoft).

Diferentemente de outras empresas, a Microsoft não adiciona antecipadamente as novidades na versão beta do aplicativo, principalmente no iOS. Por conta disso é preciso que os usuários esperem até que esteja disponível na versão estável.

A comunicação via walkie talkie já está disponível no Android, sendo precido apenas que os usuários ingressem no mesmo canal. Nesse modo apenas um membro pode falar por vez. Além disso, a função não vem habilitada de forma nativa no aplicativo, logo, é preciso que o administrador (dono das contas empresariais) ative por meio da Política de Configuração de Aplicativo.

Leia também:

Aplicativos como o Meet ou Zoom são destinados principalmente às videoconferências não possuem o recurso de walkie talkie, pelo menos por enquanto. Em contrapartida, ambos dispõem de recursos de apresentação exclusivos, como a possibilidade de criar enquetes ou dividir em várias salas.

Fonte