Participar de diversas reuniões no Zoom pode ser cansativo e apesar dos fundos divertidos que as pessoas podem usar, a visualização do todo nem sempre é boa. Pensando nisso o Microsoft Teams está implementando uma nova interface para suas videoconferências. Em sua última atualização, o aplicativo de videochamadas da Microsoft implementou uma nova forma de manter o foco dos participantes na reunião, apelidada de "Dynamic View" (visualização dinâmica), confira abaixo como irá funcionar.

A nova função Dynamic View do Microsoft Teams tem como objetivo manter o foco dos participantes na reunião. Através da funcionalidade, é possível ver as pessoas e a apresentação da reunião lado a lado, além de ser possível personalizar a forma como estas informações aparecem na tela.

Com a visualização dinâmica, os usuários do Microsoft Teams poderão fixar os participantes que deseja acompanhar ao invés de procurá-los na barra lateral. Além disto, será possível visualizar de uma forma mais confortável a pessoa que começou sua fala ou alguém que "levantou a mão" durante a reunião.

Lançamento e disponibilidade

O Dynamic View (visualização dinâmica) foi anunciada pela primeira vez em julho de 2020 como um dos recursos que seriam implementados ao Microsoft Teams futuramente. De acordo com a Microsoft, a previsão para a sua chegada é para março de 2021.

Em 2021 será possível transferir chamadas do smartphone para o PC

Outra novidade revelada durante a conferência Ignite foi a opção de transferir chamadas do celular para o computador (PC). Ao utilizar esta função em conjunto com o CarPlay, será possível ganhar mais fluidez em momentos que é necessário sair do notebook para outro local e continuar a ligação. A previsão para a chegada desta novidade é para 2021, segundo a Microsoft.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!