No início desta semana, a Microsoft revelou diversas funcionalidades para as ligações do Teams. De acordo com a empresa, em breve será oferecido aos usuários o suporte ao CarPlay, para que assim seja possível atender as chamadas do Teams. Agora será possível ligar ou atender ligações, enquanto o usuário dirige, utilizando a assistente de voz virtual da Apple, a Siri.

Embora seja uma novidade e tanto, muitos esperam que o assistente de voz virtual da Amazon, o Alexa, também ganhe uma função semelhante para o Android Auto. Além disto, espera-se também que ocorra o mesmo no caso de carros habilitados para o Alexa.

Interface de chamada do Teams está mais clean

Além da novidade citada acima, a Microsoft também refez a interface de chamada, utilizando um design mais clean, onde são reunidos os contatos do usuário, mensagens de voz e histórico de chamadas, em uma única tela. Houve também a adição de opções para mesclar as chamadas e pesquisar pelo número ou contato de uma pessoa, além da detecção de chamadas de spam.

Mais novidades para o Microsoft Teams

Tela do Microsoft Teams para ligações no PC. Fonte: Microsoft
Tela do Microsoft Teams para ligações no PC. Fonte: Microsoft

Os administradores do Teams podem agora alterar onde serão armazenadas por padrão as gravações de chamadas no armazenamento na nuvem oferecido pela Microsoft, o OneDrive, ou no SharePoint, ao invés de utilizar o Mirosoft Stream.

Em 2021 será possível transferir chamadas do smartphone para o PC

Outra novidade revelada durante a conferência Ignite foi a opção de transferir chamadas do celular para o computador (PC). Ao utilizar esta função em conjunto com o CarPlay, será possível ganhar mais fluidez em momentos que é necessário sair do notebook para outro local e continuar a ligação. A previsão para a chegada desta novidade é para 2021, segundo a Microsoft.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!