A Microsoft viu um grande crescimento no Microsoft Teams desde o início da pandemia e, segundo uma teleconferência com investidores hoje, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou que o Microsoft Teams agora tem 115 milhões de usuários ativos diariamente.

Isso representa um aumento de mais de 50% em relação aos 75 milhões que a Microsoft informou há quase seis meses. No entanto, é difícil comparar os números da Microsoft com os de seus rivais.

Tanto o Zoom quanto o Google relatam participantes ativos diários, o que significa que um único usuário pode ser contado várias vezes em diferentes reuniões durante o dia. O Google revelou que tem 100 milhões de participantes ativos diariamente no início deste ano, e Zoom registrou a marca de 300 milhões de participantes ativos por dia.

Together Mode

A Microsoft tem aprimorado constantemente suas equipes durante a pandemia. Um novo "Together Mode" foi projetado especificamente para reuniões nesta fase que vivemos atualmente, permitindo que os participantes se sentassem virtualmente um ao lado do outro. A NBA por exemplo, utilizou o recurso do Microsoft Teams durante os jogos de basquete durante o último verão, levando a torcida para as "arquibancadas".

A Microsoft também abriu as portas do Teams para aplicativos de terceiros, disponibilizando o serviço aos consumidores e prometendo recursos como salas de espera até o final do ano. Nadella também revelou hoje que o LinkedIn agora tem 722 milhões de usuários.

Para sua referência, o LinkedIn vem crescendo gradualmente e aumentando as receitas da Microsoft desde que a empresa adquiriu a rede social por US$26 bilhões em 2016.