O iPhone 13 ainda deve demorar para ser oficializado, já que a expectativa de anúncio oficial por parte está planejada para outubro. Mas isso não impede que rumores e outras informações pontuais sejam ventiladas nas redes desde então. Algumas fontes já divulgaram alguns detalhes pertinentes para a próxima geração de iPhones, e baseado nessas informações, renderizações foram desenvolvidas para mostrar o provável design do aparelho.

As imagens foram produzidas pelo leakster David Kowalski, também conhecido como @xleaks7, com o apoio do canal Coverpigtou.it para compartilhar as renderizações feitas em computador sobre o modelo iPhone 13 Red. Confira o vídeo;

Leia também:

Entalhe menor e novo layout de câmeras

Ao observar as imagens podemos concluir que a Apple está preparando um novo visual para a próxima geração de seus smartphones. Começando pelo lado frontal do aparelho, é possível identificar a presença de um entalhe menor inserido no topo da tela. O objetivo da empresa, aparentemente, é aumentar o aproveitamento do display e fornecer seus sensores em uma organização mais discreta, abrindo possibilidade para esconder, por exemplo, o Face ID sob a tela a partir do iPhone 15.

Outra notável diferença está localizada na parte traseira do aparelho. O conjunto de câmeras possui o mesmo formato do que já encontramos no iPhone 12, porém, os sensores estão organizados de uma forma diferente. Enquanto os modelos atuais possuem três sensores organizados em formato triangular, o suposto design do iPhone 13 mostra que ele virá com os sensores na diagonal, apesar de não existir até o momento informação sobre a resolução dessas lentes.

Renders do iPhone 132 Red. (Imagem: Reprodução / @xleaks7/ Coverpigtou.it)

No geral, tudo permanece praticamente igual ao atual iPhone 12, com laterais planas e dimensões listadas como 146,64x71,5x7,56mm que são praticamente as mesmas da geração do ano passado.

Outras fontes ainda relatam mais detalhes sobre suas prováveis especificações, o que inclui um painel de tipo LTPO para todos os dispositivos da linha iPhone 13, de tamanhos com 6,1 polegadas para o iPhone 13 e 13 Pro e 6,7 polegadas para o Pro Max. O futuro do iPhone 13 Mini ainda é um mistério, já que depois do fracasso de vendas em linhas anteriores, a Apple parece querer descontinuar a produção de modelos compactos.