A Apple anunciou nesta quinta-feira (14) a integração do Google Fotos com o iCloud, permitindo que o usuário exporte para a outra plataforma as mídias que estão presentes na conta do usuário, garantindo uma maior compatibilidade com outros servilos, mesmo que de forma bem limitada A novidade começou a ser testada há algumas semanas em outros países, como na Austrália, Portugal, Espanha e outros países da Europa. porém ainda não havida sido oficializada e nem liberada para todos os usuários.

O que muda?

Até então não era possível solicitar a exportação automática das fotos e vídeos que estão armazenados no iCloud, sendo preciso efetuar o download de todos os arquivos e realizar o upload manualmente para os servidores do Google. De acordo com a Apple, o processo de migração pode levar de 3 a 7 dias dependendo da quantidade de arquivos a serem enviados. Além disso, a maçã também informou que a migração das imagens para o Google Fotos não fará com que o conteúdo original presente no iCloud seja excluído.

Apesar das vantagens em poder tranferir todo o conteúdo de uma única fez, as mídias que são enviadas não são as originais. Além disso, para que o envio seja bem sucedido é preciso que haja espaço suficiente no Fotos para armazenar o ábum proveniente do iCloud.

  1. Acesse a página de privacidade e faça login com seu ID Apple;
  2. Siga até 'Transferir uma cópia dos dados' e faça a solicitação.
Área de transferência para o Fotos. (Foto: Reprodução/TudoCelular).
Área de transferência para o Fotos. (Foto: Reprodução/TudoCelular).

Há suporte para várias extensões de fotos e vídeos, como PNG, JPG, MP4 e dentre outros. Ainda sobre o envio, vale ressaltar que cada álbum do Google Fotos é capaz de suportar apenas 20 mil imagens, sendo preciso criar outra pasta caso a quantidade exceda o limite.

Fonte