O carregamento reverso por indução é uma tecnologia que vem sendo implementada em smartphones e gadgets premium, com isso permitindo que os aparelhos possam ser recarregados em bases - com isso dispensando o uso de cabos ou adaptadores - e utilizem a energia para carregar outros eletrônicos, como fones de ouvido ou smartwatches, por exemplo.

Rumores sugerem que a próxima geração dos MacBooks virá com suporte ao carregamento por indução, dessa forma aumentando ainda mais a compatibilidade entre os aparelhos da empresa.

Projeto

Segundo imagens de possíveis certificações vazadas, a Apple está trabalhando para implementar o recurso de carregamento reverso nos próximos MacBooks, com isso permitindo carregar outros dispositivos a partir do laptop, como iPhones ou Apple Watch, por exemplo.

Na imagem abaixo é possível observar que o projeto terá três áreas compatíveis com o wireless charging, sendo a primeira no lado esquerdo, a segunda no centro do trackpad e a última no lado direito, com isso permitindo carregar até três eletrônicos ao mesmo tempo. Veja:

Vazamento do possível MacBook. Foto: Reprodução.
Vazamento do possível MacBook. Foto: Reprodução.

O carregamento sem fio provavelmente será a aposta da fabricante para os próximos iPhones. Segundo rumores, a empresa irá remover a entrada lightning do iPhone 13, smartphone que será anunciado oficialmente a partir do segundo semestre deste ano.

Leia também:

Acredita-se que o objetivo da marca seja extinguir de forma definitiva o carregador, com isso direcionando os usuários a comprarem bases para carregamento por indução. Por ora não há nada confirmado, porém fontes internacionais apontam que a maçã provavelmente seguirá esse caminho.

Fonte: Gizchina.