O iPhone 12 foi lançado sem o carregador e surpreendeu aos usuários da empresa, que não entenderam ao certo o motivo da fabricante ter removido um item essencial e que certamente fará falta para os novos clientes da Apple. A fundação Procon-SP, órgão que tem como objetivo fazer valer os direitos do consumidor, notificou a empresa para que insira o carregador na caixa dos smartphones, porém ainda não há uma tratativa referente a esse caso.

Novos rumores indicam que a Apple poderá remover, além do carregador, o cabo lightning, que é utilizado tanto para carregamento quanto transferência de arquivos, como fotos, vídeos e músicas, por exemplo.

Pesquisa entre os usuários

De acordo com a fonte, a Apple começou a conduzir pesquisas entre os usuários do iPhone 12, com isso buscando entender sobre o impacto - positivo ou negativo - da remoção do cabo. Em um dos itens da pesquisa, a empresa está interessada em saber quantas vezes os proprietários de smartphones usam o que está no kit: um cabo USB-C Lightning, a ferramenta de remoção do cartão SIM e até os adesivos.

Segundo a marca, a remoção do carregador teve como motivação causas ambientais, com isso utilizando menos matéria prima e, consequentemente, poluindo menos o meio ambiente. É possível que essa justificativa seja utilizada novamente caso a Apple remova o cabo que acompanha os smartphones. Entusiastas sugerem que o real objetivo é induzir os clientes a utilizarem o wireless charging.

Leia também:

Outro quesito que chama a atenção está relacionado ao ID Facial. A Apple está interessada em saber até que ponto os usuários estão satisfeitos com este sistema de identificação biométrica.

Uma das opções de resposta é "Prefiro o Touch ID", com isso sugerindo que a fabricante poderá implementar tanto o Touch ID quanto o ID Facial no seu próximo lançamento.

Fonte: Gizchina.