Lançado em setembro deste ano pela Apple, o iOS 14 trouxe uma série de novidades para o sistema operacional da maçã, tanto na função prática quanto na personalização do iPhone, tendo incrementado recursos como os widgets na tela de início, biblioteca de aplicativos e a funcionalidade de Picture-in-Picture (PIP), que permite aos usuários reproduzirem vídeos em miniatura em outros aplicativos. Foi, de fato, uma grande inovação para o software da empresa.

Apesar disso, as últimas versões disponibilizadas pela fabricante trouxeram uma série de problemas, como drenagem da bateria e falha durante o carregamento em bases paralelas, ou seja, que não são próprias da Apple.

Bugs no iOS 14.3

Diversos usuários relataram que após a atualização para a nova versão do sistema o smartphone deixou de ser compatível com com carregamento sem fio. Não sabemos se esse problema foi causado de forma intencional pela empresa com o objetivo de direcionar os consumidores a adquirirem um produto oficial para carregamento ou se é apenas um bug e que será corrigido posteriormente.

Os problemas surgiram a partir da versão 14.3 do iOS e por ora a empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e tampouco liberou outro update para corrigir às falhas.

Leia também:

Aparentemente os desenvolvedores estão tendo problemas nas últimas atualizações do iOS. Segundo informações disponibilizadas pelo portal internacional de notícias Gizchina, a versão 14.2 trouxe um sério problema para os dispositivos: gasto excessivo de bateria. Os usuários informaram que os iPhones estão atingindo metade da capacidade da bateria (50%) em apenas 30 minutos de uso, algo que é inadimissível para qualquer smartphone.

Principais modelos afetados:

  • iPhone XS;
  • iPhone SE;
  • iPhone 7;
  • iPhone 6s.

Correção

Como de costume, espera-se que a Apple disponibilize uma nova atualização via OTA (Over-The-Air) para solucionar os problemas, tanto na bateria quando compatibilidade com carregadores sem fio de marcas alternativas.

Caso você ainda não tenha atualizado recomendamos que não instale as versões 14.2 e 14.3 em seu iPhone.

Fonte: Gizchina.