O iPhone 12 Pro Max veio para ser o novo topo de linha de smartphones da Apple, e com certeza muitos elogios foram feitos para o aparelho de um modo geral. Dentre muitas novidades, uma coisa que ganhou destaque neste novo aparelho da empresa, é que na sua configuração de câmera, a Apple implementou seu primeiro sistema de estabilização de imagem com mudança de sensor.

A princípio, parecia que o iPhone 12 Pro Max tinha recebido as mesmas lentes e sensores encontradas no iPhone 12 Pro, com algumas pequenas modificações na câmera, mas na verdade, o vídeo abaixo mostra que eles são bem diferentes!

Tecnologia de câmera profissional

O YouTuber Zack, do canal JerryRigEverything, publicou um vídeo em que ele abre a carcaça do aparelho para identificar o que torna o sensor da câmera tão diferente.

Vídeo incorporado do YouTube

No vídeo, Zack consegue perceber que a carcaça do sensor principal da câmera do iPhone 12 Pro Max é realmente muito maior do que a do seu irmão 12 Pro.

Sensores do iPhone 12 Pro Max na esquerda, e o do iPhone 12 Pro na direita.
Sensores do iPhone 12 Pro Max na esquerda, e o do iPhone 12 Pro na direita.

Em comparação com as lentes que são geralmente usadas nos smartphones, é possível notar que a mudança do sensor é na verdade bem semelhante à Estabilização de Imagem Corporal (IBIS) que são vistas normalmente em DSLRs e outras câmeras profissionais.

Os smartphones costumam ter a estabilização óptica tradicional, que ajusta a posição da lente para compensar o movimento, mas a IBIS é ainda mais eficiente, porque utiliza poderosos ímãs para conseguir ajustar a posição do sensor da câmera como um todo.

Não é possível saber o tamanho exato do sensor da câmera já que a Apple não costuma divulgar esse tipo de informação. Porém, como já frisamos aqui no Oficina da Net, o iPhone 12 Pro Max tem realmente um conjunto de lentes muito eficiente, e de acordo com testes realizados por grandes especialistas na área, o aparelho possui hoje a segunda melhor câmera do mercado, atrás somente do Huawei Mate 40 Pro.