A internet ainda está se recuperando do lançamento do iPhone 12, e logo de cara, muitas avaliações encararam o aparelho como uma excelente escolha. Entretanto, parece que nem tudo são flores, e à medida que os usuários continuam a receber seus smartphones da linha, alguns problemas e bugs começam a incomodar essas pessoas.

Nos últimos dias, chegaram a surgir na internet alguns relatos de problemas em relação ao último lançamento da Apple. Inicialmente, um problema estava fazendo com que mensagens e notificações no iPhone desaparecessem. Logo depois, alguns usuários informaram que a tela do iPhone 12 estava ficando verde, e em alguns casos até amarela.

O iPhone 12 Mini apresenta um problema no seu ecrã da tela de bloqueio, com baixa sensibilidade quando o usuário tenta desbloquear o dispositivo, tendo que fazer o procedimento mais de uma vez até conseguir.

Agora, sobre o iPhone 12 Pro Max, usuários estão relatando que o carregador com multiportas não funciona da maneira correta. De acordo com algumas reclamações, quando o usuário tenta carregar o seu iPhone com mais um ou dois dispositivos, e nisso desliga esses outros aparelhos que estão carregando ao mesmo tempo, o iPhone vai misteriosamente parar de carregar.

Um blogueiro chinês publicou em seu perfil no Weibo, informando que também realizou um teste, e confirmou que o problema realmente existe. Segundo ele, parece que quando você tenta redistribuir a energia, o iPhone 12 Pro Max simplesmente deixa de reconhecer a conexão, e simplesmente deixa de carregar.

Até o momento, as reclamações que chegaram sobre isso, estão relacionadas ao iPhone 12 Pro Max, porém, parece que o problema afeta também outros modelos da série.

Solução temporária

A Apple ainda não se pronunciou sobre tal problema, e por isso, para resolver essa questão de forma temporária e lógica, o usuário terá que carregar seu iPhone 12 a energia em um modelo de carregador com porta única.

Mas, se o usuário não quiser ou não tiver um adaptador de porta única, até pode utilizar um com várias portas, porém deve ficar atento quando conectar e desligar outros dispositivos. De preferência, parece que uma solução do problema é inserir o iPhone 12 por último no carregador.

Quem tomou conhecimento do problema e parece se movimentar para apresentar uma solução, são alguns fabricantes de carregadores que pretendem lançar novos adaptadores que consigam solucionar o problema.