Apple confirma carregamento do iPhone 12 Mini em até 12W via MagSafe

A empresa apresentou o sistema de carregamento via MagSafe para o iPhone 12 Mini; a princípio não parece ser tão eficiente, já que o suporte de carga vai até 12W

iPhone 12 Mini terá suporte a carga de até 12W via MagSafe
iPhone 12 Mini terá suporte a carga de até 12W via MagSafe

A Apple lançou um documento de suporte em seu site informando que o iPhone 12 Mini suportará o carregamento via MagSafe. Para relembrar, o MagSafe é um carregador sem fio da Apple que consegue fornecer energia para o Iphone 12, 12 Pro e o Pro Max em até 15W.

Este carregador, porém, possui algumas limitações que precisam ser levadas em consideração. Em outros aparelhos, como o Iphone XS Max, a potência máxima só pode ser alcançada se o usuário utilizar um adaptador específico. No caso do Iphone 12 Mini, a carga máxima atingida é de 12W.

Segundo a empresa, o MagSafe tem um sistema inteligente que de adapta de acordo com a necessidade, com o objetivo de otimizar o carregamento dos periféricos da Apple. Por exemplo, ao inserir os AirPods, a carga máxima será de até 7,5W. No caso de outros aparelhos compatíveis com suporte Qi, o carregamento pode ser até mais lento.

iPhone 12 Mini sem adaptador de tomada

Para ter a potência máxima de 12W ao carregar o iPhone 12 Mini via MagSafe, será preciso usar um adaptador de tomada de 18W (9 V/2,03 A). Para carregar o iPhone 12/12 Pro/Pro Max, o adaptador deverá suportar carga de pelo menos 20W (9 V/2,22 A ou 9 V/2,56 A).

Em ambos os casos, é importante lembrar que o MagSafe não vem com o adaptador de tomada. Será necessário adquirir separadamente ou utilizar algum outro adaptador que você já tenha em casa.

Testes em outros aparelhos

Alguns testes foram realizados utilizando Iphones da geração passada, e até alguns smartphones Android. Esses testes mostraram que o MagSafe é ineficiente para tais aparelhos, podendo chegar a carga máxima de 0,96W, já que esses dispositivos não possuem os imãs alinhados para suporte a carga wireless assim como o iPhone 12 possui.

Imãs de alinhamento para carga presentes no Iphone 12.
Imãs de alinhamento para carga sem fio presentes no Iphone 12.

Além disso, se você não utilizar um adaptador da Apple, talvez não consiga alcançar a potência máxima de 15W para os modelos mais robustos do iPhone 12, e os 12W para a versão Mini.

Lançamento

As versões do iPhone 12 Mini e o Pro Max ainda não está a venda. Eles ficarão disponíveis para a pré-venda nos Estados Unidos a partir da próxima sexta feira, dia 06 de novembro.

O carregador sem fio MagSafe está disponível na loja da Apple por US$ 39.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

CEO da Huawei zomba do iPhone 12 e o define como inferior ao Huawei Mate 40
Huawei

CEO da Huawei zomba do iPhone 12 e o define como inferior ao Huawei Mate 40

Richard Yu alfinetou a Apple ao comparar o desempenho de rede 5G entre O SoC Kirin 9000 da série Mate 40 e o SoC A14 da Apple.

iPhone 12 Pro aparece no Geekbench com melhoria de performance em relação ao iPhone 11 Pro
Celulares

iPhone 12 Pro aparece no Geekbench com melhoria de performance em relação ao iPhone 11 Pro

O iPhone 12 Pro surgiu no Geekbench com notas de performance ligereiramente melhores que seus irmãos da geração atual de smartphones da Apple.