Segundo um relatório da Bloomberg, a Apple começou a usar suas lojas de varejo como centros de distribuição de seus produtos, o que já é feito há algum tempo por outras empresas.

Os produtos Apple são normalmente enviados de depósitos próximos à região do cliente ou diretamente da China em algumas situações, mas agora as entregas virão diretamente da Apple Store mais próxima, se o produto estiver disponível lá.

Já são mais de 300 lojas preparadas para operar como centros de distribuição da Apple nos Estados Unidos e Canadá. A expectativa da empresa é reduzir os prazos de entrega para quem mora longe de seus armazéns. A Apple fez parceria com a FedEx e a UPS para entregar os pedidos e a maioria deles deve ser entregue no mesmo dia em que o cliente fizer o pedido.

Das Lojas de Varejo para o cliente

A Apple começou a testar o programa com um pequeno número de lojas depois que os locais começaram a reabrir devido aos fechamentos relacionados à Covid-19 em junho e julho. Foi implementado em mais, mas não em todos os sites de varejo nos Estados Unidos e Canadá.

No entanto, o cliente não poderá escolher se o produto será enviado de um depósito ou da Apple Store. A Apple irá analisar o endereço de entrega para escolher a melhor opção disponível.

Esta decisão vem antes do lançamento do iPhone 12 que será anunciado na próxima semana e, claro deverá ter uma grande demanda. Com este novo método, a Apple provavelmente conseguirá lidar melhor com o grande número de pedidos on-line de novos iPhones. Além disso, o envio de produtos direto de suas lojas de varejo, reduzirá os custos operacionais da empresa, unindo assim o útil ao agravável, o cliente recebe mais rápido o produto comprado e a Apple gasta menos com a logística para que isso ocorra.