Recentemente, na última atualização do aplicativo Google Maps para iOS, chegaram dois novos recursos interessantes: o suporte para o mais recente recurso do CarPlay e o retorno do app para Apple Watch. Estas novidades serão muito úteis para aqueles que preferem o app da Google ao invés do desenvolvido pela Apple.

Caso você não saiba, o CarPlay da Apple possui um novo modo de painel que chegou no ano passado com o iOS 13. Nesta tela é exibida uma interface que apresenta o aplicativo lado a lado de informações como calendários e controles de música. Agora, no início desta semana, a Google disse que o Google Maps finalmente ganhou suporte ao modo Dashboard do CarPlay.

Imagem ilustrativa do app Google Maps com suporte ao Dashboard do CarPlay. Fonte: Google
Imagem ilustrativa do app Google Maps com suporte ao Dashboard do CarPlay. Fonte: Google

Com esta novidade, o Google Maps será exibido no CarPlay ao lado de cartões de direções e um utilitário para controle de música. Além disto, está chegando também o Google Maps para os usuários do Apple Watch, para que a pessoa tenha acesso as informações de navegação diretamente pelo pulso, ficando mais fácil de visualizar o que precisa enquanto caminha ou está em um transporte público.

Instruções do app Google Maps no Apple Watch. Fonte: Google
Instruções do app Google Maps no Apple Watch. Fonte: Google

Na versão atualizada do app para Apple Watch, é possível acessar destinos salvos, atalhos específicos configurados pelo usuário, além de estimativa para chegada e instruções escritas da distância. Para iniciar o aplicativo, o usuário pode fazê-lo através do iPhone e depois colocar o celular no bolso para obter as rotas pelo pulso no Apple Watch.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!