Agora os Apple Watch receberão customização das faces ainda maior, com a opção de compartilhá-las com seus amigos para mostrar como que ficou o seu relógio ou para caso eles queiram usar uma face exatamente igual a sua.

Também temos: monitoramento de sono, monitoramento para lavar as mãos e garantir de que elas estão bem higiênizadas, mais opções de atividades físicas e rastreio de movimento não só dos braços, mas do corpo inteiro utilizando os sensores do relógio.

Novidades do WatchOS 7

Algumas das funcionalidades são novas adições ao mercado de Smartwatches enquanto que outras já estão presentes na concorrência há algum tempo, principalmente o monitoramento de qualidade de sono.

Personalização da Face do relógio

Agora você pode personalizar ainda mais as faces do seu relógio, seja adicionando novos aplicativos de fácil acesso diretamente na tela principal ou mudando as cores do fundo ou adicionando uma foto como papel de parede do relógio.

Novas faces e personalização
Novas faces e personalização

Também haverão mais opções de dados que poderão ser mostrados, como o taquímetro por exemplo. Você pode compartilhar a sua Watch Face diretamente com seus amigos via mensagem, e-mail ou link que lhe redirecionam diretamente para a App Store do WatchOS.

Monitoramento de Sono

Além de mostrar a qualidade do seu sono durante a noite, o relógio também lhe ajudará a melhorá-lo por sugerir fazer ou evitar atividades específicas antes do horário que você deseja dormir.

Monitoramento de Sono agora chega aos Apple Watch
Monitoramento de Sono agora chega aos Apple Watch

Opções relacionadas a isso são aplicar uma imagem específica de fundo a partir do horário selecionado, lembretes de horário, abrir aplicativos selecionados dentre outras funcionalidades.

Monitoramento de novos exercícios, incluindo danças

Novos exercícios foram adicionados para a lista de atividades que podem ser monitoradas pelo relógio enquanto você se exercita.

Agora o Activity App se chama Fitness
Agora o Activity App se chama Fitness

Um dos principais novos exercícios é o monitoramento de danças de vários tipos, algumas delas são Hip-Hop, Dança cardíaca, Bollywood e dança latina. Além disso o antigo Activity App agora será chamado de Fitness e terá um design completamente renovado.

Higienização das mãos

Com a pandemia do COVID-19 em pleno vapor, uma das maiores medidas que as pessoas podem fazer para se previnir de serem infectadas é lavar as suas mãos de maneira completa e eficiente.

O relógio contará 20 segundos enquanto você lava as mãos
O relógio contará 20 segundos enquanto você lava as mãos

Ele irá automaticamente detectar que você está lavando as suas mãos e irá começar uma contagem regressiva de 20 segundos para garantir que suas mãos estejam bem higiênizadas ao final da lavagem.

Direções diretamente no relógio enquanto pedala

Além de dar as direções para o usuário enquanto você pedala, o aplicativo também poderá dizer quando você precisará descer da bicicleta para atravessar alguma parte do trajeto definido pelo Maps.

Utilização da Siri para tradução de outros idiomas

A nova Siri também terá sua presença marcada na próxima versão do WatchOS, agora será possível usar a tradução automática no Apple Watch, com tradução por voz simultânea e idiomas divididos na tela para melhorar a conversação.

Mais do WWDC 2020