Se tem algo pior do que ficar sem bateria no iPhone, esse algo é esperar o dispositivo carregar. Apesar dos modelos mais atuais da Apple carregarem mais rápido, ainda sim pode ser frustrante ter que esperar o carregamento do aparelho.

Sendo assim, nós preparamos algumas dicas para carregar o seu iPhone mais rapidamente, afinal sabemos que os modelos mais antigos do smartphone da Apple não é o rei em bateria, portanto essas dicas podem salvar seu dia. Mais abaixo você vai poder conferir todas estas dicas.

6 Dicas para carregar o seu iPhone mais rápido

1. Carregue o iPhone na parede

Pode parecer uma dica um tanto simples, mas muitos usuários não sabem que carregar o iPhone através do cabo USB no Notebook ou em um carregador sem fio, pode ser muito mais demorado. Então, procure sempre carregar seu iPhone diretamente na parede com seu carregador original. Por ser mais potente, o carregador de parede pode carregar seu dispositivo de maneira muito mais rápida.

a

2. Use um carregador rápido (Apple)

Adquirir um cabo de carregamento rápido original da Apple, é uma das melhores maneiras de carregar seu iPhone mais rapidamente. A empresa oferece separadamente um carregador que promete carregar 50% da bateria em apenas 30 minutos. O conjunto envolve um cabo USB-C e um adaptador USB-C com até 30 watts de potência. Este carregador rápido começou a ser incluído na caixa com os últimos modelos lançados em 2019 (iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max).

hhhh

Mas atenção, o carregador rápido da Apple só é compatível com os modelos mais atuais do iPhone. Abaixo você confere a lista de iPhones compatíveis com o carregador rápido da Apple:

3. Use um carregador para iPad

A Apple sempre recomenda o uso do seu carregador rápido tipo USB-C para que os usuários possam carregar seus dispositivos de maneira mais rápida. Porém, em dispositivos mais antigos, como o iPhone 7 ou inferiores, não há compatibilidade com este carregador. A nossa dica é que você utilize um carregador de iPad. Isso porque, o carregador para iPad oferece 12 watts de potência, um pouco menos que o carregador rápido da Apple oferece. O carregador convencional dos iPhones mais antigos oferece potência de apenas 5 watts.

A Apple afirma que o adaptador de energia USB de 12W do iPad é compatível com iPhones (modelos 5 a 11 Pro Max), iPods e Apple Watches. Então, você pode usar o carregador do iPad sem problemas em seu iPhone.

aaa

4. Remova a capa do iPhone quando for carregá-lo

Muitos usuários não sabem, mas quando o iPhone começa a esquentar, seu carregamento fica muito mais lento. Por esta razão, sempre que for carregar o seu dispositivo, retire a capa d eproteção para evitar que ele esquente. Sem a capa, o calor não será retido e o iPhone deverá permanecer frio durante o carregamento. Além disso, procure carregar seu iPhone em lugares arejados e longe da luz do sol.

5. Não mexa no iPhone enquanto carrega

Como já mencionamos mais acima, quando o iPhone aquece muito, ele acaba carregando de maneira muito mais lenta. Deste modo, quando for carregar o seu dispositivo, procure não mexer nele, pois, se você usa o iPhone enquanto carrega, ele vai aquecer e como consequência, vai carregar mais lentamente. Para que você não mexa no telefone enquanto ele carrega, procure desligá-lo e deixe de lado carregando até que a carga esteja completa.

6. Coloque o iPhone no ''Modo Avião''

Se você não quiser desligar o seu iPhone enquanto ele carrega, ative então o ''Modo Avião''. Desta maneira, o iPhone também carregará de maneira muito mais rápida. Quando você ativa o Modo Avião, os recursos que esgotam a bateria, como Wi-Fi e dados móveis, serão desativados. Para ativar o Modo Avião do iPhone, deslize de cima para baixo na tela para acessar o Painel de Controle. Em seguida, toque no ícone do avião.

Você saberá que o Modo Avião está ativado quando o ícone fica laranja e os ícones WiFi e Celular ficam cinza. Você não poderá fazer chamadas ou acessar a Internet quando estiver no modo avião.

rrr

Então, gostou das nossas dicas para carregar o seu iPhone mais rápido?