O principal recente vilão das baterias é o iPhone X tinha tudo para ser perfeito, se não fosse por apenas um detalhe, sua bateria de apenas 2716 mAh. Mas existem maneiras de aumentar algumas horas de uso deste smartphone e é o que ensinaremos neste artigo. As dicas aqui servem para qualquer iPhone, então abaixo você confere como otimizar a bateria do iPhone.

Lançado em setembro de 2017, o iPhone X foi um divisor de águas para a Apple. A edição especial comemorativa dos 10 anos do iPhone trouxe diversas melhorias no dispositivo da maçã, como a tela OLED e a retirada do botão home. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi o seu novo design, com a tela praticamente tomando conta da parte frontal do aparelho e também marcou a incorporação do notch, recorte na parte superior frontal da tela, para alocar os sensores de reconhecimento facial e para a câmera frontal.

O iPhone X ainda pode ser considerado um excelente smartphone, entretanto, existem algumas artimanhas para aumentar a duração de sua fraca bateria. Este ponto falho do aparelho pode ser considerado muito importante para os usuários que necessitam do smartphone com bateria o dia todo. Assim, é preciso contornar a situação e mais abaixo você saberá como aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone.

Como otimizar a bateria do iPhone

1. Verifique quais aplicativos gastam mais bateria

Antes de conhecer as melhores opções para otimizar a bateria do iPhone, é preciso saber quais aplicativos ou serviços estão consumindo mais bateria. Para isso, vá em Ajustes>Bateria e role a tela para baixo, assim, você verá quais apps estão consumindo mais a bateria do seu iPhone. Se alguns desses aplicativos forem desnecessários, seria uma boa ideia desinstalá-los.

tt

2. Ative o ''Modo Pouca Energia''

Certamente este é um dos melhores modos para economizar a bateria do seu iPhone. Isso porque, quando ativado, o ''Modo Pouca Energia'' já desativa automaticamente a atualização de aplicativos em segundo plano, baixa automaticamente e redefine as opções de iluminação e animação para otimizar a bateria. Entretanto, você não receberá todas as notificações usuais de aplicativos se ativar este modo.

Para ativar o modo ''Modo Pouca Energia'', va em Ajustes>Bateria e ative a opção.

hhh

3. Desativar a opção ''Elevar para Despertar''

Esta é um ótimo recurso que havia chegado lá atrás com o iOS 10 e permanece até hoje no iOS 13. Com a opção Elevar para Despertar, o iPhone liga a tela automaticamente quando você pega o dispositivo. Assim, quando você pega o iPhone, não precisa apertar nenhum botão para ligar a tela.

Entretanto, este recurso pode ser um grande vilão da economia de bateria. Assim, para desativá-lo, basta ir em Ajustes>Tela e Brilho e em seguida, desmarque a opção ''Elevar para Despertar''.

ff

4. Desativar ''Atualização em 2º Plano''

Outro recurso que consome bastante bateria no iPhone é o de atualização de aplicativos em segundo plano. Por exemplo, aplicativos que usam GPS ou Wi-Fi/4G, podem estar rodando mesmo sem estar sendo usados, consumindo internet e bateria. Alguns exemplos de apps que rodam em segundo plano e consomem muita bateria temos o Facebook, Twitter, Instagram e Pokémon GO.

Para desativar a atualização em segundo plano no iPhone, vá em Ajustes>Geral>Atualização em 2º Plano. Agora é só escolher quais aplicativos você não quer rodando em segundo plano e desativar a opção. Certamente você vai notar uma melhora significativa no desempenho da sua bateria.

nn

Você pode também desativar todos os aplicativos de uma só vez apertando em ''Atualização em 2º Plano'' e marcar a opção ''Inativo''.

tt

5. Gerencie o Brilho da tela do iPhone

Certamente esta é uma das opções mais eficientes e que podem fazer a bateria do seu iPhone X durar muito mais do que o normal. Quanto maior o brilho utilizado na tela, maior a iluminação interna e maior o gasto de bateria. Para resolver este problema, basta ir nas opções Ajustes>Tela e Brilho. Assim, basta arrastar a barra de brilho para o mínimo aceitável, lembrando que você também pode escolher a opção de brilho automático (não tem a mesma eficiência).

tuto

Outra boa opção que chegou com o iOS 13 é o modo ''Escuro''. Com ele, é possível deixar os menus na cor preta, como consequência, menos bateria será gasta. Para ativar o modo escuro, basta ir em Ajustes>Tela e Brilho. Após isso, só marcar a opção ''Escura''.

tu

Então, o que achou do artigo?