Com rumores de chegar no primeiro trimestre de 2020, a segunda geração do iPhone SE, versão mais acessível do smartphone da Apple, abrigará configurações internas atualizadas com o chipset A13 Bionic e 3GB de memória RAM. Lembrando que o novo processador da Apple, o A13 Bionic, foi muito bem avaliado em múltiplos testes de performances, sendo atualmente um dos mais poderosos chips no mercado.

A analista da empresa americana, Ming-Chi Kuo, liberou mais algumas previsões para os preços ofertados e também que o novo modelo terá uma antena Liquid Crystal Polymer (LCP), ou de Polímero de cristal líquido, que deve oferecer melhor qualidade de conexão.

O LCP é um material orgânico que tem baixa expansão termal e mínima perda de frequência, tornando um componente muito favorável a antenas wireless. Também é denso e possui alta resistência ao fogo.

No passado, o material era utilizado em construções de múltiplos e variados produtos, desde sensores até a alto-falantes e cabos ópticos. De acordo com Kuo, a fabricante japonesa Murata Manufacturing Co irá suprir a demanda da Apple por antenas LCP.

O iPhone SE 2 deve ser comercializado por aproximadamente US$ 399, ou em conversão direta, sem considerar os impostos R$ 1627,24, para a versão 64GB e virá nas opções de cores cinza espacial, prata e vermelho. Estima-se que a Apple solte 30 milhões de unidades do dispositivo até o final de 2020.