Mal saiu o iOS 13 e parece que a Apple está correndo para lançar uma nova atualização para corrigir bugs do novo sistema, inclusive um bug que simplesmente vaza para outros usuários informações como nome completo, endereço e informações de cartão de crédito.

A informação veio via Reddit, onde dois usuários reportaram que ao tentar atualizar seus cartões de crédito junto ao iTunes, usando o método de fotografar o cartão, ao salvar viram dados de outros usuários salvos no lugar dos seus, com informações completas, como nome, sobrenome, endereço completo e os 4 últimos dígitos de cartões de outros usuários do serviço.

O iOS 13.1 parece que será liberado ainda hoje, 24 de setembro, depois dos relatos de problemas com o iOS 13 após sua instalação.

Definitivamente é um absurdo que dados tão sensíveis dos usuários possam ser vazados para outros usuários. Isso não é normal como muitos dizem, "em novas atualizações podem ocorrer alguns bugs". Não, isso não pode acontecer.

Em tempos em que a falta de segurança e privacidade assombram a todos é incrível como uma empresa do tamanho da Apple solta uma nova versão de seu sistema com os dizeres acima no seu site. Enquanto relatos de usuários mostram que o sistema não tem nada de seguro.
Em tempos em que a falta de segurança e privacidade assombram a todos é incrível como uma empresa do tamanho da Apple solta uma nova versão de seu sistema com os dizeres acima no seu site. Enquanto relatos de usuários mostram que o sistema não tem nada de seguro.

Na realidade todos sabemos que a Apple antecipou o lançamento de seu sistema e talvez esteja aí a razão do aparecimento de vários bugs relatados e um problema de segurança que permite por exemplo, que um possível invasor ignore a proteção da tela de bloqueio.

Embora a Apple tenha lançado vários recursos no iOS 13 que dão aos usuários maior controle sobre sua privacidade, foi visto que aplicativos do sistema operacional não aceitavam um comando para "Nunca" acessar o local. Em vez disso, seria automaticamente alterado novamente para "Me pergunte na próxima vez".

Muitas pessoas sabendo desses problemas seguem aguardando a versão atualizada iOS 13 antes de instalá-lo.

Eu sou usuário Android, mas o que sempre digo vale para todo e qualquer sistema operacional e aplicativos em geral, nunca, NUNCA, instale uma versão BETA em seu dispositivo, geralmente isso é feito por desenvolvedores, ou então curiosos que cismam em instalar para depois ficar reclamando que o recurso X, Y ou Z não funcionam (Alouuu, é uma versão BETA, você instala por sua conta e risco, então não reclama, combinado?!).

Então se você já instalou o iOS 13, é uma boa ideia prestar atenção quando chega a próxima atualização e fazer sua instalação o quanto antes.