Além dos novos iPhones de 2019, há grandes chances de que a Apple nos apresente também em seu evento de Cupertino uma nova versão da Apple TV.

Mas o que esperar desta nova Apple TV? É possível que o novo dispositivo inclua suporte para HDMI 2.1, uma especificação projetada para jogos e com melhoria do atraso. Com a Apple lançando seu serviço Apple Arcade, esse recurso pode fazer sentido, embora você precise de uma TV compatível.

apple tv

Características da Apple TV 5

O HDMI 2.1 também vem com aprimoramentos, que permitem a exibição mais precisa de conteúdo em movimento rápido na tela para criar experiências de jogo mais realistas.

Isso é alcançado em parte por uma nova tecnologia chamada modo automático de baixa latência (ALLM), que ajusta automaticamente as configurações da televisão para garantir que o conteúdo em movimento rápido, impedindo as lags.

Além disso, o HDMI 2.1 é fornecido com a taxa de atualização variável (VRR) e transporte rápido de quadros (QFT). Se você já ouviu falar do FreeSync da AMD em monitores de jogos, o HDMI 2.1 traz a mesma tecnologia para TVs e consoles de jogos.

Com a ajuda do VRR, os consoles de jogos poderão fornecer quadros de vídeo na velocidade mais rápida possível, permitindo estabilizar e melhorar a experiência visual.

Com a ajuda do QFT, a latência será reduzida, garantindo que sua tela não demore muito tempo para interpretar o que o console ou a placa de vídeo está enviando.

O leaker do Twitter @never_released também afirma que um modelo Apple TV 11,1 com um chip A12 poderia ser lançada neste evento.