O Apple Business Chat finalmente chegou ao Brasil, ou pelo menos a fase de testes. O recurso de comunicação entre empresas e clientes foi anunciado durante o Bots4U - um evento em São Paulo organizado pela empresa Take - e já está sendo testado em solo nacional com ninguém mais ninguém menos que a sorveteria Baccio de Latte, em São Paulo.

Apenas na unidade da Avenida Paulista clientes poderão ver o cardápio, falar com a empresa e fazer pedidos diretamente pelo iMessage. Ah! O pagamento pode ser realizado com o Apple Pay. Isso faz com que o cliente não precise ficar esperando na fila para ser atendido - o que, claramente, é algo que desagrada a todos.

Apple Business Chat permite clientes conversarem com empresas diretamente.
Apple Business Chat permite clientes conversarem com empresas diretamente.

Apesar de não ser a versão oficial do Apple Business Chat, o serviço funciona assim: o cliente vai até a Baccio de Latte da Avenida Paulista, escaneia o QR code próximo ao balcão e pronto, é só começar a conversar com o estabelecimento.

Sobre o Apple Business Chat

O Apple Business Chat pode ser usado por iPhones, iPads, Macs e Apple Watches. Os usuários podem buscar por negócios e começar conversas usando o Safari, Maps, Buscas e a Siri.

Mas você deve estar se questionando: qual o diferencial do Apple Business Chat para o WhatsApp Business, por exemplo? Bom, a possibilidade de se pagar com o Apple Pay diretamente com o celular e não precisar baixar um aplicativo específico (no caso o WhatsApp) para poder conversar com clientes. De resto, ambos são bem semelhantes.

É de São Paulo e já testou o Apple Business Chat? Conta para a gente o que achou!