Oficina da Net Logo

Tim Cook revela que Apple registrou recorde de ativações do iPhone no Natal nos EUA e Canadá

Mesmo sem revelar quais aparelhos foram comercializados, Tim Cook relata através de memorando que no Natal foi batido um recorde de ativações de iPhones.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

A Apple, recentemente, cortou a sua previsão para o primeiro trimestre em razão das fracas vendas. A informação surgiu através de um memorando enviado por Tim Cook, aos funcionários. No documento, que foi obtido pela Bloomberg, o executivo tenta amenizar a situação.

De acordo com ele, mesmo com números abaixo do esperado, “as ativações do iPhone nos EUA e no Canadá estabeleceram novos recordes do dia de Natal” para a companhia.

Tim Cook revela que Apple registrou recorde de ativações do iPhone no Natal nos EUA e Canadá.Tim Cook revela que Apple registrou recorde de ativações do iPhone no Natal nos EUA e Canadá.

O memorando reforça a declaração original de Cook em que cita o déficit de 9 bilhões de dólares em receita após o baixo desempenho do iPhone na China. “Esperamos  estabelecer recordes de receita em todos os tempos nos principais mercados, incluindo EUA, Canadá e México, países da Europa Ocidental, incluindo Alemanha e Itália, e países da região Ásia-Pacífico, como Coréia e Vietnã", diz Cook. Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

De qualquer forma, as informações são bastante inconsistentes, já que, mesmo mencionando um recorde de vendas no Natal, Cook não especifica quais modelos tiveram maior saída. Mas, conforme o The Verge, é possível que os modelos mais antigos e baratos tenham tido uma maior procura, e não apenas os modelos mais novos.

A notícia é boa, mesmo não sendo das melhores para a empresa. Devemos levar em consideração que Estados Unidos e Canadá são países de primeiro mundo, sendo que as pessoas possuem um poder aquisitivo maior se comparado a outros locais. Por conta disso, se a Apple quiser continuar firme no mercado deverá repensar sua permanência em outros locais.

Comentários
Carregar comentários