A Apple retomou a produção do iPhone X em razão da baixa demanda de seus modelos mais recentes, o XS e XS Max, de acordo com o The Wall Street Journal. A medida pode estar  envolvida com um acordo feito com a Samsung para comprar uma determinada quantidade de telas OLED.

Assim, com os modelos lançados neste ano e não vendendo as quantidades necessárias para atingir os termos assinados com a Samsung, o relatório diz que a Apple está se vendo obrigada a retornar ao modelo do ano passado para solucionar a questão. Vale mencionar que a Maçã deixou de vender o iPhone X nas lojas assim que o modelo XS foi lançado.

Apple retoma produção do iPhone X após baixas vendas do XS.
Apple retoma produção do iPhone X após baixas vendas do XS.

Acredita-se que a fabricação do iPhone X seja mais barata em relação ao XS ou XS Max, com componentes e equipamentos mais acessíveis, sugere o relatório do WSJ.

A notícia atual chega em um momento em que há relatos de corte de produção de todos os modelos recentes da Apple devido a demanda menor que a esperada. Pressupõe-se ainda que o iPhone XR esteja em uma má fase, e os clientes acabam optando até pelo iPhone 8 do ano passado em razão do seu valor.

A Apple não costuma comentar a sua situação de vendas, mas os rumores apontam sim que a empresa está passando por dificuldades com o novo modelo. Agora, nos resta aguardar e ver se o iPhone X irá surgir novamente nas prateleiras.                                                                                                                                                                                                                                   

Fonte: The Verge