Oficina da Net Logo

Apple diz que vendas do iPhone são prejudicadas por troca de baterias baratas

A Apple não costuma apontar o número de vendas de seus produtos. Porém, uma carta aos investidores menciona a baixa procura por iPhones mais recentes, possivelmente ocasionada pela troca de baterias.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

A Apple revelou que está esperando uma perda de receita de US$ 9 bilhões em razão à fraca demanda dos novos iPhones.  A baixa das vendas estaria acontecendo, em partes, por que mais pessoas estão substituindo as suas baterias, diz uma carta do CEO Tim Cook aos investidores.

No ano passado, a Apple admitiu que estava bloqueando os modelos mais antigos do iPhone para compensar a degradação das baterias que fazia com que os aparelhos parassem de funcionar. Para amenizar o problema e desculpar-se com os clientes, a Maçã passou a oferecer a troca de baterias por $ 29, visto que antes era de $ 79.

Apple diz que vendas do iPhone são prejudicadas por troca de baterias baratas.Apple diz que vendas do iPhone são prejudicadas por troca de baterias baratas.

Assim, com uma taxa mais baixa, mais pessoas acabaram trocando as baterias, ao invés de optarem por aparelhos mais novos do iPhone. As disputas pelos novos modelos de iPhone acabaram tendo queda, já que ficou mais fácil optar pela troca de baterias. Além disso, após a Apple admitir que estava estrangulando os modelos mais antigos do iPhone, os usuários ficaram mais informados de como desativar o recurso. Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

Levando em consideração isso tudo, em 2018, muitos problemas envolvendo a qualidade de vida dos modelos mais antigos do iPhone desapareceram, e esta pode ser uma das razões para que menos pessoas optassem por realizar uma troca de aparelho.

A carta de Tim Cook aos investidores é somente uma orientação. A Apple não costuma apresentar os números de vendas de seus aparelhos. Por conta disso, a atitude atual da Maçã é bastante significativa e reflete o que muitos especialistas do setor já comentavam.

Vamos aguardar e ver o que a Apple pretende fazer para amenizar a sua situação.

Fonte: The Verge 

Comentários
Carregar comentários