Os principais fornecedores para iPhone registram baixa no início desta semana devido a baixa demanda dos produtos.

A Lumentum Holdings Inc. deu um sinal de alerta que acabou reduzindo a sua perspectiva para o segundo trimestre após os seus maiores clientes pedirem para "reduzir significativamente os embarques" para os pedidos realizados anteriormente.

A Lumentum não mencionou o nome do cliente, porém, sabemos que a Apple é a maior delas, conforme os dados da própria Bloomberg. As ações da Lumentum registraram queda de 30%, já as ações da  Apple recuaram até 4,1%. Já, a Oclaro Inc., que está sendo adquirida pela Lumentum, perdeu 11%.

Fornecedores da Apple apresentam novos sinais de baixa demanda por iPhone.
Fornecedores da Apple apresentam novos sinais de baixa demanda por iPhone.

A Loop Capital Markets também acredita que o provável cliente seja a Apple. O desenvolvimento "não é totalmente surpreendente", mas  "parece-nos muito provável que o mercado de fontes de luz e outros componentes relacionados a sensores 3D será menor no ano que o previsto", disse o analista James Kisner em nota.

Outros fornecedores da Apple também registraram queda, como é o caso da a Cirrus Logic Inc. que caiu 10% às 9h49 em Nova York. A  Qorvo Inc. caiu 7,3%, a Skyworks Solutions Inc. caiu 2,8%, a Finisar Corp caiu 4,7% e a Broadcom Inc. caiu 5,3%. A Philadelphia Semiconductor Index caiu 3%.

A relação da Lumentum surge após uma semana que a Nikkei disse que a Apple estava cancelando um aumento de produção para a sua linha iPhone XR, e ao menos duas semanas após os resultados do quarto trimestre da Apple com um crescimento fraco nas vendas.

Para completar, a empresa ainda disse que iria deixar de fornecer vendas de unidades para iPhones, iPads e Macs no ano fiscal de 2019, com a Nomura Instinet dizendo ter levantado "o espectro de uma queda sustentada no iPhone".

A Longbow Research disse que a Apple está enfrentando baixa demanda pelo iPhone na China.

Pelo visto, a Apple está enfrentando alguns problemas. Vamos ver o que a empresa planeja fazer para continuar firme do mercado.

 

Fonte: Bloomberg