Embora você espere nunca ter que usar a garantia do seu dispositivo, se for necessário um dia, você pode economizar um valor considerável podendo usufruir do suporte da Apple. Mesmo em dispositivos de ótima qualidade como são os iPhones, iPads e Macbook, pode ocorrer de o hardware falhar ou ser inutilizado. E é nessas horas que a garantia nos salva. Se você está com algum problema e precisa enviar um dispositivo para reparo, veja como verificar o status de garantia de um dispositivo Apple e saiba se você ainda pode contar com o reparo gratuíto.

Quando o seu iPhone, Mac ou outro produto da Apple de repente parar de funcionar, verifique o status da garantia imediatamente para saber se é possível obter o reparo gratuíto. Veja como usar o site da Apple para verificar a garantia do seu dispositivo.

Dica: Como configurar o Apple Pay no iOS e pagar contas com seu smartphone?

Sobre a Garantia Apple

Se você comprou seu dispositivo em outro país, como acontece muito de brasileiros comprarem nos Estados Unidos, a garantia deste dispositivo só pode ser usada no país de origem. Ou seja, a Apple Brasil não dará cobertura para o seu produto, por mais que ele esteja dentro do prazo de garantia. Para fazer um reparo gratuito, você terá que levar o aparelho até o país aonde você comprou.

Outro detalhe importante sobre a garantia da Apple é que, diferentemente de outras fabricantes, a Apple não exige a nota fiscal para dar o suporte e fazer reparos. Basta acessar o número de série do produto, e a Apple dá sua assistência gratuita mesmo se você não possuir a nota fiscal.

O aparelho não pode ter sido aberto nem alterado em nenhuma circunstância, pois isso invalida a garantia da Apple.

Antes de procurar o status de garantia de um dispositivo Apple, você precisa localizar o número de série desse dispositivo.

  1. Abra o aplicativo Ajustes;
  2. Toque em Geral;
  3. Toque em Sobre;
  4. Role para baixo até ver a seção Número de Série. Anote o texto à direita. 

Se o dispositivo iOS não estiver funcionando e você não conseguir acessar as configurações, poderá usar o número IMEI como alternativa. O IMEI é encontrado na parte de trás do dispositivo, abaixo do texto do iPhoneiPod ou iPad.

  1. Clique no menu Apple no canto superior esquerdo da tela;
  2. Mantenha pressionada a tecla Opções e selecione Informações do Sistema;
  3. Na tela Visão Geral, procure o campo Número de série e copie o número ao lado dele para a área de transferência, ou anote-o.

Se você não conseguir acessar o seu Mac, o número de série está gravado na parte de baixo dos MacBooks, sob o pé do monitor iMac ou Thunderbolt, por exemplo. Para obter mais informações, consulte o artigo da base de conhecimento da Apple como encontrar o número de série de um produto Apple .

Quando o número de série estiver localizado, você poderá verificar o status da garantia no site da Apple:

  1. Abra a página de status de garantia da Apple em um navegador da web;
  2. Digite ou cole o número de série no campo apropriado, insira abaixo o código de verificação, e depois clique em Continuar;
  3. Examine os dois últimos campos, Suporte Técnico por Telefone e Reparos e Cobertura de Serviço, para verificar o status atual da garantia. Se eles não tiverem expirado, eles terão uma data de expiração estimada. Você também terá a opção de estender a garantia se estiver dentro do período de garantia padrão original

Para facilitar esse processo no futuro, convém associar o dispositivo à sua conta. Depois de fazer isso, não será mais necessário digitar o número de série toda vez que você quiser abrir um novo ticket de suporte - tudo estará vinculado ao seu ID da Apple.

  1. Abra a página Meu perfil de suporte da Apple;
  2. Entre com seu ID da Apple;
  3. Clique no botão + Registrar e adicionar produtos;
  4. Digite o número de série e clique em Continuar, assim como você fez ao procurar o status da garantia;
  5. As informações de garantia do dispositivo estarão disponíveis quando você fizer login nessa área da sua conta.