Apple Pay deve chegar nos próximos meses aqui no Brasil

Ainda sem data oficial, Apple Pay deve chegar nos próximos meses ao Brasil.

Por Apple Pular para comentários
Apple Pay deve chegar nos próximos meses aqui no Brasil

A Apple acaba de divulgar os resultados do último trimestre e Tim Cook, CEO da empresa, aproveitou a ocasião para falar do serviço de pagamentos com os aparelhos iPhone da maçã. O serviço já está disponível em boa parte do mundo e agora, segundo o CEO, o Apple Pay, vai estar disponível no Brasil ainda nos próximos meses.

O Apple Pay, é uma forma de pagamento que funciona através da tecnologia chamada de NFC (comunicação de proximidade), que está presente em terminais de pagamento e máquinas de cartão de crédito. Para efetuar os pagamentos será necessário cadastrar um cartão de crédito no dispositivo, aproximar o iPhone do terminal e autorizar a transação.

A autorização é concedida através da autenticação por impressão digital ou por reconhecimento facial, no caso do iPhone X, além da senha que deve ser usada no Apple Pay. O serviço inclusive pode ser usado para realizar compras online.

Apple Pay chegar com parceria com o banco Itaú.
Apple Pay chegará com parceria com o banco Itaú.

O sistema não é novidade aqui no Brasil, tendo sido lançado pela Samsung em 2016, com o Samsung Pay, que tem ainda parceria com bancos com Bradesco e Santander. A Apple deve chegar com parceria com o banco Itaú, como mostra o site brasileiro do Apple Pay.

A ferramenta de NFC está presente em iPhones a partir do modelo 6 ou superior. Quanto a datas, ainda não foram definidas, porém o CEO garante que o serviço de pagamentos deve chegar nos próximos meses.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários