A Apple acaba de divulgar os resultados do último trimestre e Tim Cook, CEO da empresa, aproveitou a ocasião para falar do serviço de pagamentos com os aparelhos iPhone da maçã. O serviço já está disponível em boa parte do mundo e agora, segundo o CEO, o Apple Pay, vai estar disponível no Brasil ainda nos próximos meses.

O Apple Pay, é uma forma de pagamento que funciona através da tecnologia chamada de NFC (comunicação de proximidade), que está presente em terminais de pagamento e máquinas de cartão de crédito. Para efetuar os pagamentos será necessário cadastrar um cartão de crédito no dispositivo, aproximar o iPhone do terminal e autorizar a transação.

A autorização é concedida através da autenticação por impressão digital ou por reconhecimento facial, no caso do iPhone X, além da senha que deve ser usada no Apple Pay. O serviço inclusive pode ser usado para realizar compras online.

Apple Pay chegará com parceria com o banco Itaú.
Apple Pay chegará com parceria com o banco Itaú.

O sistema não é novidade aqui no Brasil, tendo sido lançado pela Samsung em 2016, com o Samsung Pay, que tem ainda parceria com bancos com Bradesco e Santander. A Apple deve chegar com parceria com o banco Itaú, como mostra o site brasileiro do Apple Pay.

A ferramenta de NFC está presente em iPhones a partir do modelo 6 ou superior. Quanto a datas, ainda não foram definidas, porém o CEO garante que o serviço de pagamentos deve chegar nos próximos meses.