A espera pelo Apple Pay já é longa, boatos indicavam que logo ela estaria disponível aqui no Brasil, porém não passaram de boatos, e a espera cada vez mais se estendeu. Porém de acordo com informações do site MacMagazine, usuários começaram a relatar o recebimento de mensagens relacionadas aos termos de uso do Apple Wallet, algo que até então não tinha suporte no Brasil.

Antes, quando o usuário tentava realizar o cadastro do seu cartão de crédito no Apple Wallet, mensagens como: "Não foi possível adicionar o cartão", "Sua administradora ainda não oferece suporte para este cartão" ou até "Não pôde configurar o Apple Pay". Porém desta vez, os usuários se depararam com termos de uso, que apesar de não confirmarem nada, dão fortes indícios de que o serviço pode estar chegando.

.

 

O que fortalece o boato é o seguinte trecho dos termos de serviço: "Com as informações do cartão elegível já disponibilizadas na plataforma Apple Inc, o Cliente, ao realizar compras ou transações que pretende autenticar por meio do Apple Wallet, deverá colocar o seu aparelho celular próximo do leitor do terminal devidamente habilitado para a tecnologia, possibilitando assim, a transmissão dos dados e a devida autorização".

Apesar da Apple ainda não ter se manifestado sobre a chegada do serviço no Brasil, vamos continuar acompanhando os rumores, afinal, no mês passado a concorrente da maçã lançou por aqui o Android Pay e talvez esse seja o primeiro passo para que a Apple comece a competir por este mercado aqui também.