A Apple estaria desenvolvendo um headset com realidade aumentada que utiliza a sua própria tela, dispensando a utilização de um iPhone em conjunto. Além disso, ele traria um novo processador e até mesmo um sistema operacional exclusivo, conforme informações da Bloomberg.

A Apple estaria planejando concluir o desenvolvimento do headset até 2019, com a intenção de agendar o seu lançamento no próximo ano. Entretanto, será utilizado um novo sistema operacional no aparelho, chamado atualmente de rOS, cuja base é do iOS, assim como os já existentes tvOS para o Apple TV e o macOS para os Macs, informou o repórter da Bloomberg, Mark Gurman.

Apple estaria desenvolvendo o sistema operacional rOS para o headset
Apple estaria desenvolvendo o sistema operacional rOS para o headset

Sendo assim, a forma de controle do headset ainda não teria sido estabelecida pela Apple, com a possibilidade de contar com touch screen, comandos por voz através da Siri, gestos realizados com a cabeça, entre outras maneiras, todos estes métodos estariam sendo testados pela companhia por intermédio de protótipos criados para este fim.

Nos testes, os protótipos estariam contando tanto com o HTC Vive, assim como algo similar ao Gear VR com um iPhone acoplado, além de outros tipos de hardwares. O ARKit certamente será a base para a produção de aplicações para o novo dispositivo e também para o novo sistema operacional, o pacote para desenvolvedores de realidade aumentada da Apple.