O que era para ser um grande sucesso logo que surgiu parece que não agradou muito o público, tanto que o mercado de tablets continua em queda. Com a chegada de smartphones com telas cada vez maiores parece natural o desinteresse do público pelos tablets.

O International Data Corporation (IDC), em março deste ano, divulgou que no Brasil, somente 4 milhões de dispositivos foram comercializados em 2016, ou seja, 32% a menos que os 5,8 milhões registrados em 2015.

No que diz respeito ao mundo, a situação não é diferente. Conforme um relatório mostrado durante o final de semana, a IDC revelou que as vendas de tablets caíram cerca de 5,4% no último trimestre de 2017 se comparado com o mesmo período do ano anterior. Nos últimos meses foram vendidos apenas 40 milhões de tablets no mundo todo.

Mercado de tablets continua em queda, diz IDC.
Mercado de tablets continua em queda, diz IDC.

Em relação as fabricantes de tablets, o crescimento continua sendo negativo. A Apple se mantém no topo do ranking, sendo que conseguiu aumentar o seu Market share em 3,9% e vendeu 10,3 de aparelhos. A Amazon, Huawei e a Lenovo também revelaram um pequeno aumento, porém, outras fabricantes não tiveram a mesma sorte.