O Tinder anunciou na quarta-feira (14) uma mudança que pode fazer os usuários passarem mais tempo dentro do aplicativo, um feed cronológico de postagens. O recurso é semelhante a qualquer outro feed, com a possibilidade de ver postagens e atualizações dos seus matches, fotos do Instagram e músicas que estão ouvindo.

A novidade estava sendo testada na Austrália, Nova Zelândia e Canadá desde dezembro do ano passado, e por isso pode ser que o visual do aplicativo mude conforme a região. Nele, é possível comentar nos posts, ver os novos matches e até compartilhar as postagens.

Tinder agora permite postagens no Feed.
Tinder agora permite postagens no Feed.

O objetivo da mudança é obter mais assuntos para manter a conversa fluindo. Para acessar a novidade, na tela principal terá uma aba chamada "Feed", onde também é possível mandar mensagens para os matches, é só tocar duas vezes na postagem ou tocar na no ícone de conversa. Além disso, ao mesmo tempo que os usuários poderão ver as postagens dos novos matches, pode compartilhar uma nova foto de perfil ou escrever o que está fazendo no momento e postar.

Outro diferencial é o compartilhamento de músicas, que basicamente permite que o usuário mostre suas músicas preferidas ao mesmo tempo em que descobre o que os outros estão ouvindo, tudo em tempo real graças ao recurso "Anthem". Para utilizar deste recurso basta conectar a conta do Spotify ao perfil do aplicativo.

Mas para quem prefere não se expor demais, há a alternativa de gerenciar o conteúdo que vai ser compartilhado. Para isso, pelas ferramentas nas configurações o usuário pode editar todo seu perfil.