Na tarde de ontem, 30 de novembro, o WhatsApp ficou fora do ar a partir das 16h49min. Com isso, muitos usuários relataram problemas no serviço de mensagens que esteve instável tanto em dispositivos com iOS como em Android. De acordo com alguns usuários, a princípio até mesmo a versão Web do WhatsApp teria parado de funcionar.

No entanto, a companhia pediu desculpas pela instabilidade global em uma nota emitida para falar sobre a falha no app. O chat teria voltado a funcionar por volta das 17h17m, mas a todo vapor somente a partir das 17h25.

WhatsApp ficou indisponível no mundo todo.
WhatsApp ficou indisponível no mundo todo.

Um serviço de monitoramento de sites conseguiu identificar que a falha ocorreu em praticamente todas as regiões do planeta. O site Outage Report teve o registro de aproximadamente 2 mil reclamações.

Site registra inúmeras reclamações pela falha no WhatsApp
Site registra inúmeras reclamações pela falha no WhatsApp

"Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível", explicou a companhia responsável pelo WhatsApp.

Logo após está nota, a empresa se manifestou novamente dizendo que o aplicativo de mensagens sofreu uma instabilidade global, mas assegurou que já estava disponível novamente para todo mundo.

Atualmente, o WhatsApp é utilizado por aproximadamente 1 bilhão de pessoas no planeta, sendo que mensalmente em torno de 120 milhões de brasileiros se conectam mensalmente ao app.