O WhatsApp é um dos mensageiros mais usados no mundo e não é atoa que está sempre recebendo atualizações, sejam elas para aprimorar a segurança do aplicativo ou até mesmo facilitar o seu uso. Na mais recente atualização que o aplicativo recebeu, não foi diferente, com ela foram implementados dois novos recursos, que vão deixar sua experiência com o mensageiro ainda mais prática.

.

A primeira novidade é com relação ao envio de áudios, a partir de agora, não é necessário mais ficar pressionando o ícone de microfone para gravar áudios mais longos, pasta pressionar e arrastar para cima, um cadeado irá aparecer e a gravação vai continuar sem que você toque no telefone, dai quando o áudio estiver pronto é só clicar em enviar, ou então em cancelar caso não deseje enviar.

.

O segundo recurso é referente a reprodução de vídeos do YouTube, agora quando links são compartilhados dentro do aplicativo, a reprodução acontece in-app, sem a necessidade de abrir o App do YouTube em outra janela.

A atualização 2.17.81 está disponível no momento apenas para iOS, e está sendo distribuída gradativamente ao redor do mundo, sendo disponibilizada também para Android nos próximos dias. Portanto basta verificar por atualizações do app na PlayStore nos dias decorrentes a esta notícia.