O leitor de QR Code nativo do Android está ganhando a capacidade de dar zoom automaticamente para escanear. Segundo, Ben Schoon, do site 9to5google, já faz algum tempo que o Google implementou no Android uma ferramenta nativa de leitura de QR Codes e ela tem sido a forma mais rápida para se escanear códigos de forma confiável.

Leitor de QR Code do Zoom ganha zoom automático

Leitor de QR Code nativo do Android irá facilitar ainda mais o processo de escanear. Fonte: Oficina da Net
Leitor de QR Code nativo do Android irá facilitar ainda mais o processo de escanear. Fonte: Oficina da Net

O botão "Escanear Código QR" pode ser acessado através das configurações rápidas dos celulares Android. Para isso, basta deslizar o dedo para baixo na tela inicial duas vezes para expandir as opções de recursos para ativação/desativação. Ao tocar no botão do recurso de leitura de QR Codes, a câmera do smartphone será aberta para detectar a imagem e exibir um link clicável.

A grande novidade é que agora este leitor de QR Codes é capaz de aplicar zoom na câmera de forma automática. Isso é útil para quando o celular está muito longe e não é possível obter uma boa visualização do desenho. Essa novidade foi observada pela primeira vez por alguns usuários dos celulares Pixel no início de agosto.

QR Code Scanner AutoZoom Feature (P8 pro)
byu/CubexG inGooglePixel

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe quando o recurso de zoom automático do leitor de QR Code (botão "escanear Código QR" nas ações rápidas do Android) será disponibilizado para o público geral. Até o momento, os aparelhos que percebemos utilizando o recurso foi o Pixel 8 Pro e o Pixel 7.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!