O aplicativo da Twitch para celulares está ganhando "Stories". Após a grande popularidade do "Storie" no Instagram, diversas plataformas passaram a adotar uma mecânica semelhante. Segundo o anúncio da Twitch, o aplicativo irá utilizar os "Stories" da mesma forma que outros aplicativos, mas ao invés da publicação desaparecer após 24h, irá demorar quarenta e oito horas.

Aplicativo da Twitch para Android e iOS ganham Stories

Stories chega ao aplicativo da Twitch para Android e iOS. Fonte: Unsplash (Foto por Caspar Camille Rubin)
Stories chega ao aplicativo da Twitch para Android e iOS. Fonte: Unsplash (Foto por Caspar Camille Rubin)

Ao acessar o aplicativo para celulares Android e iOS da Twitch, os Stories estarão no topo, onde as publicações dos criadores de conteúdo serão exibidas. Infelizmente, neste momento o recurso de publicação de stories está disponível somente para afiliados e parceiros da Twitch que fizeram transmissões nos últimos 30 dias.

A Twitch diz que irá expandir o recurso de publicação de Stories em seu aplicativo nos próximos meses, mas não mencionou quando isso irá acontecer. O gerente de produto da Twitch, Eduardo Fenili, diz que os "Stories" irão facilitar a conexão dos streamers com o seu público.

Ao incorporar histórias na experiência do Twitch, tornamos mais fácil para você alcançar sua comunidade diretamente no Twitch.

O acesso aos streamers qualificados será implementado gradualmente até o final da semana e de forma contínua, à medida que os streamers atenderem aos requisitos mínimos de elegibilidade.

Os criadores de conteúdo poderão utilizar nos Stories "emotes" de seus canais, criar planos de fundo, inserir videos de seu próprio conteúdo e mais. Usuários com 30 assinantes ou mais também terão acesso à criação de Stories, mas com alcance restrito, somente para quem assinar.