A Twitch anunciou que os streamers parceiros poderão transmitir no YouTube, Facebook Live e outras plataformas. Agora não haverá mais exclusividade de parceiros na Twitch de acordo com o e-mail enviado pela empresa às pessoas que em parceria com a plataforma.

No e-mail enviado aos streamers, a Twitch reconhece que eles utilizam várias plataformas para se conectarem com suas comunidades e que o fim da exclusividade trará maior flexibilidade para aumentar esse público fora da plataforma. Agora os parceiros poderão transmitir conteúdo ao vivo em outros serviços que oferecem live streamings, mas com a condição de que não estejam transmitindo na Twitch ao mesmo tempo.

A partir de hoje, você pode criar conteúdo ao vivo em outras plataformas.

Twitch: Transmissão simultânea para várias plataformas é limitada

Segundo a Twitch, os streamers parceiros não podem fazer transmissões simultâneas em plataformas semelhantes como, por exemplo, o YouTube ou Facebook. Entretanto, felizmente a empresa diz que é possível fazer isso em serviços mobile como o TikTok e o Instagram Live. A companhia diz no e-mail:

Acreditamos que o envolvimento com dois fluxos ao mesmo tempo pode levar a uma experiência abaixo do ideal para sua comunidade.

Mudança na política de exclusividade na Twitch é um marco

O fim da exclusividade na transmissão de conteúdos na Twitch é um marco de uma grande mudança na plataforma de comunicação voltada para jogos. Provavelmente isso poderá evitar que parceiros de alto nível sejam atraídos pelo YouTube, por exemplo.

Fonte: TheVerge