O Zoom agora permite que streamers na Twitch integrem nativamente uma plataforma à outra. Após vincular as contas da Zoom e da Twitch, será possível realizar uma live streaming com apenas alguns cliques.

De acordo com a Zoom, o novo recurso de integração nativa com a Twitch irá "agilizar o processo de compartilhamento de conteúdo dentro do app". Embora a função tenha sido pensada mais no lado da realização de webinars de empresas, há outras possibilidades de uso. Caso você queira fazer um podcast ao vivo, compartilhar alguma reunião que teve, o novo recurso facilitará muito.

Já era possível utilizar o Zoom para realizar live streamings antes, mas não era tão fácil

Anteriormente já era possível realizar transmissões ao vivo na Twitch utilizando o Zoom. Para fazer isso, bastava fazer o login na Twitch e clicar no botão "Live on Twitch" através do programa OBS, mas não é tão simples quanto o novo processo disponibilizado na plataforma do Zoom. Confira abaixo uma captura de tela demonstrando a nova opção de realizar uma live streaming no aplicativo Zoom.

Captura de tela mostrando a opção para realizar uma live na Twitch.
Captura de tela mostrando a opção para realizar uma live na Twitch.

Zoom ganham opção legendas automáticas em contas gratuitas

Em outubro do ano passado, o Zoom começou a implementar a geração automática de legendas em videoconferências realizadas por contas gratuitas de usuários. Entretanto, a funcionalidade estava disponível somente no idioma inglês. A empresa chegou a prometer que iria expandir para mais idiomas no futuro. Saiba em nossa matéria mais detalhes sobre esta novidade!

O que achou da novidade trazida para o aplicativo Zoom? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!