Com a atualização da política da Twitch, foi proibido pela plataforma nomes que contenham algum tipo de discurso de ódio, ameaças de violência, referências a atos sexuais e drogas pesadas. O que causa estranheza é que, até o momento, a empresa não tem proibido nicks que fazem referência a álcool, maconha e tabaco. Durante seu comunicado sobre as mudanças na política de sua plataforma, a Twitch diz:

"Embora tenhamos removido muitos nomes de usuários ofensivos relatados sob nossa política atual, acreditamos que é necessário estabelecer um padrão mais forte para cultivar uma comunidade global diversificada e inclusiva no Twitch."

Quando as alterações irão valer?

De acordo com a Twitch, as alterações na política irão começar a valer a partir do dia 1º de março de 2022. Com isso, os usuários terão tempo para pensar em algum novo nome para serem identificados na plataforma de streaming de vídeos voltada para jogos. Depois do início do mês que vem, a Twitch irá banir os usuários que mantiveram nomes que são "odiosos, assediadores, violentos ou tipicamente representativos de comportamento malicioso".

Pessoas com nomes que façam referência a sexo e drogas pesadas serão agora obrigadas a redefinir seus apelidos (nicks) para que não sejam banidos da Twitch. Para auxiliar os usuários nessa mudança, a Twitch disponibilizou uma ferramenta que permite a redefinição dos nomes sem perder o histórico da conta, inscritos, seguidores e bits. Após a alteração, a empresa diz que "ficará de olho" para detectar qualquer apelido que viole sua política.

O que achou da decisão da Twitch de mudar quais apelidos serão aceitos em sua plataforma? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!