A Trovo, plataforma de streaming ao vivo focada em conteúdo de games, foi lançada oficialmente no Brasil. Após a realização de sua fase beta, que contou com a participação de 520 mil usuários e 46 mil streamers brasileiros, a Trovo declarou o fim de seus testes.

Para comemorar o lançamento da versão estável da plataforma de streaming Trovo, a empresa está promovendo o evento Smashing Beta. Do dia 8 ao dia 12 de dezembro a comunidade de usuários da Trovo será dividida em três times: Infinity, Trinity e Eternity. Durante essa ação, streamers e usuários serão bonificados durante as ações internas da plataforma. Confetes podem ser enviados aos streamers favoritos e será oferecido premiações com presentes de inscrição (gift subscriptions).

Trovo 500 - Programa de incentivo e monetização

Através do Trovo 500, um programa de incentivo e monetização, são selecionados streamers para um projeto de metas em horas assistidas. Quando os streamers batem as metas, eles recebem uma premiação em dólar expressiva considerando o mercado de live streamings.

Os streamers são separados em categorias, onde é possível ganhar desde US$ 800 até US$ 5.400. As categorias do programa Trovo 500 são:

  • Master
  • Diamond
  • Platinum
  • Gold
  • Silver

É importante salientar que o Trovo 500 não exige exclusividade. Os streamers são livres para transmitir em outras plataformas além da Trovo Live. Para saber mais sobre o programa de incentivo e monetização e incentivo da Trovo, acesse aqui.

Canal da Trovo no YouTube

Para apresentar a plataforma em diversos locais, a Trovo criou um canal no YouTube com uma série de vídeos apresentando o serviço de transmissão ao vivo de conteúdos relacionados a jogos. O compartilhamento de informações sobre a empresa é feito também no Twitter, Instagram, Facebook e Discord.

Aplicativo Trovo para Android e iOS

A Trovo possui aplicativos na Play Store (Android) e App Store (iOS).