A Google agendou a chegada do Android Pay para o dia 14 de novembro. O evento de lançamento está programado para acontecer na sede da empresa em São Paulo. O Android Pay é uma carteira digital, o recurso possibilita aos usuários a realização de pagamentos através da proximidade do smartphone, utilizando o NFC do aparelho.

Convite enviado à imprensa
Convite enviado à imprensa

A mesma tecnologia utilizada pelo Samsung Pay que já está disponível para o Brasil e do Apple Pay. A Google confirmou a chegada do Android Pay durante a Google I/O 2017, assim como divulgou que os clientes do Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Bradesco e Porto Seguro com bandeiras de cartões Visa, Mastercard e Elo poderão efetuar o cadastro.

O Android Pay já funciona dos Estados Unidos desde 2015. Sendo assim, os brasileiros poderão conferir a novidade de perto a partir do dia 14 de novembro. O serviço funciona como uma espécie de carteira digital em que usuários com dispositivos com NFC podem cadastrar seus cartões de créditos e débito para que os pagamentos sejam feitos através da proximidade do smartphone com a máquina de cartões.

Android Pay
Android Pay chega na próxima terça (14)

Para poder usufruir do serviço de carteira digital, o smartphone, além de conter NFC, precisa obrigatoriamente contar com a versão 4.4 KitKat do sistema operacional Android, pois a partir desta atualização que a Google inseriu na plataforma a tecnologia que garante segurança neste tipo de transações, o HCE (Host Card Emulator). Vale salientar que o aparelho não precisa ter leitor de impressões digitais.

Da mesma forma que funciona nos Estados Unidos, espera-se que funcione no Brasil, permitindo comprar dentro de apps, uso de cupons de milhagem e de desconto, além de pagamentos em meios digitais.

Concorrente do Samsung Pay, o Android Pay chega para concorrer com o método de pagamento em solo brasileiro. No entanto, não se tem informações sobre a possível chagada do Apple Pay ao Brasil.