Foi anunciado hoje pela Amazon brasileira o lançamento de mais um dispositivo da linha Echo Show, o Amazon Echo Show 15. Trata-se de um monitor Full HD de 15,6" que pode ser fixado na parede ou apoiado a uma base que permite a utilização na posição vertical ou horizontal. Assim como os outros gadgets da série Echo, o produto conta com o assistente de voz Alexa, uma câmera e widgets para adicionar informações úteis para visualização no dia a dia.

Através dos widgets exibidos na tela do Echo Show 15, é possível reunir diversos tipos de informações em um único lugar de forma simultânea. Além disso, é possível utilizar a função de conteúdo rotativo para personalizar a tela inicial do dispositivo.

Atualização de informações continuamente

Cada widget exibido no Echo Show 15 irá atualizar as informações de forma contínua para que os seus usuários tenham sempre as informações mais recentes. Além disso, é possível reorganizar as informações de forma a atender às necessidades e preferências de cada um.

Echo Show 15. Fonte: Amazon
Echo Show 15. Fonte: Amazon

Reconhecimento facial

Um novo recurso que está chegando à família de dispositivos Echo é o reconhecimento facial que permite ao sistema mostrar informações personalizadas de acordo com quem está visualizando a tela no momento. Ao ativar a funcionalidade, a Alexa irá reconhecer cada integrante da família e atualizar de forma automática as informações exibidas no display.

Utilizando o Echo Show 15 na organização da casa

É possível visualizar e atualizar o calendário compartilhado da família através do Echo Show 15, adicionando ou removendo itens de, por exemplo, uma lista de compras ou até mesmo verificar a lista de tarefas que devem ser feitas no dia. Além disso, a tela do novo dispositivo da Amazon permite a consulta de receitas para preparar refeições e até planejar qual será o cardápio durante a semana. Além disso, o usuário ainda pode receber recomendações de receitas ou instruções sobre como fazer um prato.

Echo Show 15. Fonte: Amazon
Echo Show 15. Fonte: Amazon

Câmeras de segurança

Sim, é possível utilizar o Echo Show 15 para monitorar, através de dispositivos compatíveis, as imagens da câmera do quarto do bebê. Isso pode ser feito ainda no modo picture-in-picture para visualizar outras informações enquanto confere a situação em diversos cômodos da casa.

Privacidade

Pode parecer que o novo dispositivo da Amazon pareça uma grande invasão de privacidade, mas ele permite que o usuário tenha controle sobre o microfone e a câmera, além de visualizar e excluir as gravações de voz feitas pelo sistema. A função de reconhecimento facial é opcional e requer que o usuário concorde com os termos. Para saber mais sobre a transparência e controle da experiência com a Alexa, assistente virtual da Amazon, acesse o Portal de Privacidade da Alexa aqui.

Lançamento e disponibilidade

Ainda sem data de lançamento, o Echo Show 15 será vendido no Brasil por R$1899, podendo comprá-lo com cartão de crédito em 12 vezes sem juros.