A partir de agora, os donos do Amazon Echo Show 10 poderão ligar para seus amigos, fazer reuniões com sua equipe de trabalho e assistir a palestras através de videoconferências no Zoom, popular aplicativo de videochamadas. A informação veio através do site SlashGear, onde é dito que os Echo Show 10 dos EUA possuem agora suporte ao Zoom.

Ao conectar o seu calendário com a Alexa ou à conta do Zoom, ficará mais fácil para o Echo Show acessar a reunião através de uma ID ou senha em uma entrada de calendário. Outra forma de entrar em uma chamada seria através de comando de voz utilizando a Alexa.

Amazon Chime também chega ao Echo Show 10

Além da estreia do Zoom no Amazon Echo Show 10, o aplicativo Amazon Chime, aplicativo de função semelhante desenvolvido pela Amazon. Tanto o Chime quanto o Zoom, além do Alexa Calling e Skype, serão úteis para as pessoas se comunicarem em diferentes locais de uma casa ou em momentos em que estão com as mãos ocupadas, pois a tela se move de acordo com o movimento do usuário no ambiente.

Amazon Echo Show 10 chega ao Brasil

No mês passado o Amazon Echo Show chegou ao mercado brasileiro. Seu principal diferencial é a base giratória, que através de uma câmera e um conjunto de microfones, sua tela acompanha o rosto da pessoa que está emitindo o comando de voz dado ao assistente de voz Alexa. O Echo Show 10 conta com uma tela de 10 polegadas com resolução HD (720p) que em cima no canto direito uma câmera com lente grande ângular trabalhando em conjunto com um sensor de 13MP. Para acompanhar com perfeição, além de alterar o zoom da câmera o dispositivo também se utilizará de seu inovador sistema giratório para tentar seguir a pessoa onde ela estiver.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!