Foi descoberto que a Amazon irá, a partir de agora, lançar atualizações de segurança para seus e-readers Kindle por quatro anos após o início das vendas. A informação veio através do site goodereader, onde foi dito que a Amazon dos EUA anunciou na página "Gerencie seu conteúdo e dispositivos" anunciou que irá parar de oferecer atualizações de segurança para dispositivos Kindle depois de quatro anos, com contagem começando na estreia da comercialização do leitor de e-books.

Segundo o comunicado da Amazon, tanto o Kindle Basic quanto Kindle Paperwhite 4 e o Kindle Oasis 3 irão perder o suporte para recursos de segurança em 2024. Quando este momento chegar, estes modelos de e-reader da empresa irão passar a receber somente atualizações de novos recursos e aprimoramentos não relacionados à segurança.

A linha Kindle sem dúvidas é a marca de e-readers mais reconhecida da indústria e com este anúncio feito pela Amazon, irá se tornar uma exceção no mercado. A Kobo, por exemplo, ainda dá suporte para todos os seus leitores de e-books, com exceção do Mini. Além dela, ainda temos a Barnes and Noble que disponibiliza atualizações para seus dispositivos lançados há 5 anos atrás, assim como a Pocketbook.

Comunicado da Amazon ainda não apareceu em todos os sites pelo mundo

Até o momento, ao que parece, somente a Amazon dos EUA recebeu o aviso sobre a perda do suporte de Kindles após 4 anos de venda. Por conta disso, ainda não se sabe se a empresa irá adotar a mesma prática para todas as regiões onde o Kindle é vendido.

O que achou da decisão da Amazon? Compartilhe com seus amigos que possuem o Kindle nas redes sociais para avisá-los, marque o "Oficina da Net" e comente com eles o que pensa a respeito do assunto!