A Amazon é uma das principais empresas do mundo, e uma das que mais empregam nos Estados Unidos, chegando a possuir um quadro de 800 mil funcionários, que estão espalhados em diversos segmentos em que a empresa atua, sendo muito forte no campo do transporte e logística do país norte-americano.

O novo presidente Joe Biden foi empossado ontem (20),e hoje recebeu uma carta da gigante Amazon, que oferece seus recursos para contribuir na meta de presidente que deseja vacinar 100 milhões de americanos durante seus primeiros 100 dias no cargo, isto é, até o final de abril. A carta dizia;

"Além disso, estamos preparados para aproveitar nossas operações, tecnologia da informação e capacidades de comunicação e experiência para ajudar os esforços de vacinação de sua administração. Nossa escala nos permite causar um impacto significativo imediatamente na luta contra o COVID-19, e estamos prontos para ajudá-lo neste esforço."

Como a Amazon pode ajudar?

Primeiramente, por fornecer um provedor de saúde competente que seja capaz de vacinar todo o seu plantel de 800 mil funcionários, o que diretamente já consideraria quase que 1% da meta do presidente.

Mas além disso, a empresa quer se comprometer em participar da operação de logística que fornece as vacinas em todo o território norte-americano, já que a empresa é uma das poucas companhias do ramo de transporte que atende todas as regiões do país.

A Amazon pode oferecer sua frota de caminhões, vans e até aviões para atender todo o país. (Foto: Amazon)
A Amazon pode oferecer sua frota de caminhões, vans e até aviões para atender todo o país. (Foto: Amazon)

Atualmente, as vacinas Pfizer e Moderna são as utilizadas nos Estados Unidos, no entanto, elas estão sendo ofertadas de forma muito limitada. Em todo o mundo, estima-se que 54,3 milhões de doses da vacina já foram utilizadas, sendo 17,2 milhões delas nos EUA.