A partir de agora a Amazon está disponibilizando seu serviço de streaming de música de forma gratuita. O Amazon Echo, anteriormente, era o único dispositivo capaz de acessar o Amazon Music sem cobranças, embora tivesse anúncios. No entanto, agora os usuários do serviço de streaming da gigante de vendas online poderão acessar sua plataforma de músicas por streaming acessando o seu aplicativo no iOS, Android, Fire TV e Amazon Music na web.

Após algum tempo sem investir para impulsionar a sua plataforma de streaming de fato, só ficando nas sombras do Spotify e Deezer, a empresa decidiu disputar com os grandes serviços de forma agressiva. Oferecendo preços menores e até uma assinatura Hi-fi, o Amazon Music HD onde há a promessa de transmitir as músicas sem perda de qualidade, chegando até a oferecer alguns álbuns em resolução 24 bits.

O plano gratuito do Amazon Music oferece o mesmo catálogo de 2 milhões de músicas que temos no Prime Music, onde se tem publicidade e não necessita da assinatura do serviço Prime, oferecido pela Amazon. Entretanto, a ação não irá influenciar a concorrência, pois o catálogo disponibilizado é consideravelmente menor (40 milhões de músicas contra 2 milhões). De qualquer forma, o objetivo da empresa é fazer com que haja uma maior atração de clientes para o seu serviço, realizando chamadas para assinar o seu serviço prime ou para assinar a versão premium da sua plataforma de streaming.

A Amazon agora oferece 3 planos, o gratuito, disponível no momento nos EUA, Reino Unido e Alemanha, o Unlimited, que possui um catálogo de 50 milhões de músicas, e o HD, que oferece faixas em alta definição.

Já experimentou algum plano do Amazon Music? Como foi a sua experiência? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: TechCrunch