Na última semana já havíamos comentado a respeito do novo serviço de streaming de músicas da Apple, o Apple Music, que virá para substituir o Beats Music, na ocasião descrevemos que a toda poderosa empresa da maçã está pensando em oferecer músicas grátis em seu novo serviço, como uma espécie de teste para impulsionar o crescimento do mesmo; pois bem, hoje vamos trazer novos fatos a respeito deste serviço.

Segundo informações do site 9to5Mac, o serviço da Apple vai oferecer ou incorporar a ele, uma espécie de rede social, muito parecida ao "Ping", rede social esta extinta pela companhia em 2012.

Nesta rede social (interna), os artistas ou bandas poderão publicar conteúdos relacionados com seus trabalhos, bem como: datas de shows, apresentações, fotos, vídeos e músicas; além desta opção, os mesmos ainda poderão compartilhar conteúdos entre si, ou seja, poderão "trocar figurinhas" com outros artistas. Mas tem mais, os usuários do Apple Music poderão comentar e curtir os posts de seus artistas ou bandas preferidas, mas vale ressaltar que os usuários não poderão criar contas nesta referida rede social, ela é interna e será destinada apenas aos artistas ou bandas.

A rede social interna do serviço de streaming da Apple não precisará ser integrada a outra rede social, uma vez que para os fãs se cadastrarem e utilizarem a mesma, precisarão apenas usar a sua ID da Apple, a mesma que utilizam no iTunes.

Segundo alguns rumores, a Apple deverá apresentar o seu mais novo serviço de músicas durante o WWDC, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de Junho deste ano, em São Francisco, Califórnia.