A chegada do Apple Watch está próxima. De acordo com Tim Cook, CEO da Maçã, o relógio inteligente estará disponível em abril. "O desenvolvimento do Apple Watch está dentro da programação", disse Cook em uma teleconferência sobre os resultados financeiros da companhia de tecnologia.

Em outras ocasiões, a Apple já havia informado que o smartwatch estaria disponível no início de 2015, porém, não havia conformado uma data. Rumores indicavam que o lançamento ocorreria em março.

Cook, na ocasião, ressaltou que o andamento do lançamento do relógio não está atrasado, e que tudo está ocorrendo conforme os planos da companhia.

"As minhas expectativas são muito altas sobre ele. Eu o uso todos os dias. O amo e não consigo viver sem ele", disse o executivo sobre o smartwatch.

No geral, a companhia costuma enviar os seus produtos às lojas logo após serem oficializados os anúncios. Assim, se a Apple realmente lançar o aparelho em abril, o período entre o anúncio e o início das vendas será em mais de seis meses.

O Apple Watch contará com suporte para notificações, conexão, e ainda alguns aplicativos do iPhone. A Maçã ainda promete bateria com autonomia de 19 horas.

A Apple também revelou que a companhia teve um trimestre recorde somando mais de 74 milhões de iPhones vendidos somente no período de férias de 2014.