Nesta terça-feira (08), a Sony revelou o seu novo smartphone próprio para tirar selfies, ou seja, os famosos autorretratos feitos com o celular e compartilhados nas redes sociais.

O Xperia C3 é o primeiro aparelho equipado com uma câmera frontal de 5 megapixels, além de contar com vários aplicativos para melhorar a qualidade das imagens. Entre eles está o aplicativo Portrait Retouch, que adiciona efeitos às imagens para deixar o usuário mais bonito e o Timeshift-burst, capaz de tirar 31 fotos em apenas dois segundos.

Além de uma boa resolução na câmera frontal do smartphone da Sony, ela também possui lente grande angular, que aumenta o campo de visão da imagem, bem como flash de LED para melhorar a qualidade dos selfies feitos no escuro.

O Xperia C3 conta com tela de 5,5 polegadas com resolução HD, processador de 1,2 GHz com quatro núcleos e é equipado com o sistema operacional Android 4.4, o KitKat. Além disso, o smartphone possui 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna, expansível com cartão de memória de até 32 GB e ainda permite o uso de dois chips de operadoras diferentes. A câmera traseira do aparelho é de 8 megapixels de resolução.

O novo smartphone da Sony será lançado em julho na China. No Brasil ainda não há precisão de chegada.